Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Reprodução

Piloto da aeronave conseguiu pousar sem ferimentos

Fazendeiro atira contra aeronave que sobrevoava sua propriedade em Goiás e é preso

13/04/2025, às 17:37 · Por Redação

Na última sexta-feira, 11, um fazendeiro foi preso em Goiás após disparar contra uma aeronave que sobrevoava sua propriedade rural, em Gouvelândia, enquanto realizava a aplicação de agrotóxicos em uma lavoura de cana. O homem, irritado com a presença do avião, usou uma espingarda para abrir fogo, atingindo o tanque de combustível da aeronave e colocando a segurança do voo em risco.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a aeronave havia acabado de decolar quando o fazendeiro fez os disparos. O piloto conseguiu realizar um pouso de emergência e não sofreu ferimentos. “Ele acertou por baixo da asa, no tanque de combustível, e houve vazamento. Então o risco de explosão foi grande”, explicou um policial militar.

Quando abordado pela polícia, o suspeito negou ter disparado contra o avião. No entanto, durante a abordagem, foram encontrados com ele doze cartuchos calibre 28 deflagrados, cinco cartuchos calibre 12 deflagrados, dois cartuchos calibre 20 deflagrados e uma munição calibre 38 intacta. A polícia também localizou indícios de que a arma de fogo utilizada nos disparos pertence ao fazendeiro, embora o tipo exato de armamento ainda não tenha sido divulgado.

Agora, a Polícia Civil assume as investigações, que devem esclarecer a motivação do ataque, a trajetória dos tiros e a origem da arma. O fazendeiro pode ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Seu nome não foi divulgado pela polícia.


Tiro Aeronave Fazendeiro Prisão Gouvelândia Goiás,
P U B L I C I D A D E