Matérias
Reprodução
Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil), foi eleito nesta sexta-feira, 11, como novo presidente da Federação Goiana de Municípios
Paulo Vitor Avelar é eleito presidente da FGM
12/04/2025, às 10:06 · Por Redação
O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil), foi eleito nesta sexta-feira, 11, como novo presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), em eleição que contou com a participação de mais de 200 cidades. Com apoio de mais de 90% dos prefeitos votantes, o gestor assume o comando da entidade que representa os interesses dos municípios goianos.
Em sua primeira manifestação como presidente eleito, Paulo Vitor agradeceu a confiança da maioria expressiva dos colegas e prometeu uma gestão baseada na escuta, cooperação e fortalecimento do papel dos municípios. “Vamos mostrar a força do municipalismo goiano na Marcha dos Prefeitos. Conto com a presença de todos para juntos defendermos nossos municípios e buscarmos mais avanços para as nossas cidades”, afirmou.
O novo dirigente também reconheceu o trabalho realizado por seu antecessor, Haroldo Naves, que esteve à frente da FGM por vários mandatos e consolidou a federação como uma das mais respeitadas do Brasil. “É um trabalho de sucessão de muita responsabilidade pelo avanço que você fez. Pela sua luta, pelo seu dinamismo que você conseguiu pelos municípios goianos”, disse Avelar, dirigindo-se a Naves.
Entre as prioridades da nova gestão, Paulo Vitor destacou a atuação direta em Brasília para defender pautas prioritárias como a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a desoneração da folha de pagamento, o aumento nos repasses federais e a garantia da autonomia dos municípios frente aos desafios administrativos.
Política FGM Eleição Paulo Vitor Avelar Presidente Jaraguá Goiás,