Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Gayer e Wilder divulgam pesquisa com Daniel Vilela na frente

Veritá: Wilder perde para Daniel para governo até em pesquisa que ‘elegeu’ Fred Rodrigues

12/04/2025, às 08:22 · Por Redação

O senador Wilder Morais (PL) compartilhou em suas redes sociais uma pesquisa do Instituto Veritá que confirma sua desvantagem em relação ao favorito a vencer a eleição para o governo de Goiás em 2026 Daniel Vilela (MDB). O vice-governador tem 36,8% a 24,5%, diferença de 12 pontos. 

A Veritá chegou a publicar uma pesquisa na véspera do segundo em Goiânia apontando vitória para o também liberal Fred Rodrigues, depois apagou, mas a militância bolsonarista deitou e rolou com o print na ocasião. Outra pesquisa acabou sendo divulgada e está no feed do instituto no Instagram até hoje com Mabel na frente com 4,6%, mas a diferença acabou ficando mais que o dobro disso.

O relevante, no entanto, é que o senador parece ter internalizado o desafio que se avizinha. Até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro anda impaciente com sua insistência em ser candidato a qualquer custo, inviabilizando as chances de eleger senador em Goiás. O levantamento alinhado ao PL bate com outro divulgado nesta semana pelo Futura/Apex, que retrata Wilder ainda pior, na na quarta posição com apenas 8,5%, atrás do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e empatado com Adriana Accorsi (PT). 

Daniel Vilela registra 33,8% das intenções de voto na pesquisa estimulada, bem à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 23,1%, seguido do pessedista e do liberal.

Além de liderar em todos os cenários simulados, Daniel também é o nome com menor índice de rejeição entre os pré-candidatos, o que consolida sua posição como favorito na disputa. Apenas 8,5% dos eleitores disseram que não votariam nele de forma alguma. Já Marconi lidera o ranking de rejeição: 38,7% dos entrevistados afirmaram que jamais votariam no tucano.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 25 de março, com 800 entrevistas feitas por telefone (metodologia CATI). A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com índice de confiança de 95%.



Daniel Vilela Goiás Wilder Morais PL MDB Governo de Goiás Eleições 2026