Matérias
Reprodução
Prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, foi levado ao hospital com sintomas de vômito, diarreia e mal-estar; suspeita é de gastroenterite
Prefeito Márcio Corrêa é internado pela terceira vez desde que assumiu o cargo
09/04/2025, às 10:10 · Por Redação
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), voltou a ser internado nesta terça-feira, 8, apenas 25 dias após receber alta de sua última hospitalização. Ele deu entrada no Ânima Centro Hospitalar, na região central da cidade, no fim da tarde. Esta é a terceira vez que o gestor municipal precisa de atendimento hospitalar desde que tomou posse no cargo, em janeiro deste ano.
A assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não divulgou boletim oficial sobre o estado de saúde do prefeito nem detalhou os motivos da internação. Informações iniciais, no entanto, apontam que ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar um quadro de mal-estar súbito.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) e o vereador José Fernandes (MDB), ambos médicos, explicaram que Corrêa sentiu-se mal ao longo do dia. “Ele teve vômitos, diarreia e mal-estar. Por segurança, julgamos necessário levá-lo ao hospital”, afirmou Vosgrau. Segundo os dois, os exames iniciais não apontaram alterações graves, e a hipótese mais provável é de uma gastroenterite.
Na manhã do mesmo dia, Corrêa participou de um evento público para anunciar a retomada do programa Bolsa Atleta, paralisado desde a transição de governo. Ele deixou o local mais cedo do que o previsto e, segundo testemunhas, já demonstrava sinais de cansaço e debilidade.
O histórico de internações do prefeito começou em 28 de fevereiro, quando ele ficou três dias hospitalizado no mesmo Ânima com suspeita de inflamação viral. Poucos dias depois, em 5 de março, foi internado novamente — dessa vez no Hospital DF Star, em Brasília — onde foi diagnosticado com miosite, uma inflamação nos músculos. Ele recebeu alta em 12 de março. Ainda não há previsão de alta nesta nova internação.
Estado de Saúde Prefeito de Anápolis Márcio Corrêa Internação Gastroenterite Goiás,