Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Sérgio Fernandes Moraes estava dirigindo bêbado

Advogado de Anápolis é condenado ao semiaberto por causar morte de entregador

07/04/2025, às 08:59 · Por Redação

Sérgio Fernandes de Moraes, 59 anos, cumprirá uma pena branda após causar a morte do entregador de aplicativo Wilkinson Leles do Nascimento, de 38 anos, em 2022, na Vila São José, de Anápolis.

A decisão foi dada em segunda instância e ele cumprirá 5 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. No dia do crime, o advogado trafegava bêbado e colidiu em cheio o carro dele contra a motocicleta da vítima (que era pai de família e deixou um filho de 12 anos).

Sérgio fugiu do local do crime sem prestar socorro e foi liberado ao se apresentar à Polícia Civil de madrugada para evitar ser preso na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) comandada por Manoel Vanderic.

A defesa de Sérgio foi liderada pelo ex-promotor de Justiça, Demóstenes Torres, que conseguiu habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) quando o advogado chegou a ser preso em 2022.

Se condenado por homicídio doloso com o agravante da omissão de socorro, a pena de Sérgio Fernandes de Moraes poderia chegar a 15 anos de reclusão – -mais que o dobro da pena estabelecida para ser cumprido em regime semiaberto, em que a pessoa fica livre de dia e presa à noite para dormir.


Advogado Anápolis Sérgio Fernandes Moraes Morte