Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Reprodução

Participantes defendem medidas da Prefeitura de retirada dos ambulantes e alternativas oferecidas para regularização, como aluguel social e espaço na Feira Hippie

Lojistas e feirantes se mobilizam em apoio a Mabel pela regularização do comércio na 44

05/04/2025, às 15:27 · Por Redação

Durante mobilização realizada na manhã deste sábado, 5, em frente à passarela do Mega Moda, representantes dos lojistas e feirantes defenderam que não são contra o trabalho dos ambulantes, mas sim a favor de que todos atuem de forma regularizada, evitando a concorrência desleal com quem paga aluguel e condomínio.

Os participantes que se pronunciaram foram unânimes em afirmar que desejam um comércio justo e dentro da legalidade. Reiteraram ainda o apoio ao prefeito Sandro Mabel pelas medidas adotadas, que visam oferecer oportunidades aos ambulantes por meio do aluguel social em galerias ou pela alocação de bancas na Feira Hippie.

Com esse novo arranjo produtivo, que reconhece a importância dos ambulantes no fortalecimento da economia local — agora de maneira legalizada —, lojistas e feirantes demonstram otimismo e já falam em retomar o projeto de transformar a região da 44 no maior polo de moda do Brasil. Para isso, apostam na parceria com a Prefeitura e na efetiva aplicação do Código de Posturas. “Nesta semana já sentimos a diferença. As calçadas e ruas estão organizadas, facilitando o acesso de motoristas e pedestres”, destacaram.


Manifestação Região 44 Prefeitura de Goiânia Goiás,