Matérias
Divulgação
Senador poderá reavaliar estratégias para 26
Caminho ao Senado será tortuoso se Vanderlan não tiver apoio de Caiado
04/04/2025, às 13:55 · Por Redação
Para analistas políticos, Vanderlan Cardoso terá extrema dificuldade de se reeleger o Senado caso não tenha o apoio do governador Ronaldo Caiado.
Isso porque seu desempenho na eleição municipal de 2024 foi ruim, onde terminou em 5º lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia e sua esposa, Izaura Cardoso, candidata à Prefeitura de Senador Canedo, ficou apenas em 3º.
Para tentar se reposicionar, Vanderlan tem buscado proximidade com os grupos dos prefeitos Sandro Mabel (Goiânia) e Leandro Vilela (Aparecida de Goiânia).
Segundo o site Folha Z, Vanderlan tem um agravante: seu eleitorado tradicional vem do segmento evangélico, justamente onde seus concorrentes estão bem posicionados. Gracinha Caiado é cotada como favorita, enquanto Mendanha disputa o espaço como 2º voto entre os fiéis da Assembleia de Deus – segmento onde Vanderlan sempre teve apoio. Diante desse cenário, Vanderlan terá que reavaliar seus planos, considerando uma candidatura a deputado federal, onde teria mais chances de sucesso do que na corrida senatorial.
Vanderlan Cardoso Senado Federal Ronaldo Caiado