Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

O estudante e seu irmão sofreram apenas ferimentos leves

Jovem acusado de matar 4 da mesma família em acidente é condenado a mais de 6 anos

04/04/2025, às 11:29 · Por Redação

O estudante Luís Antônio Arantes Ferreira Tosta, de 21 anos, foi condenado a seis anos e três meses de prisão pela morte de quatro pessoas da mesma família em um acidente na GO-164, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. 

Na época, ele tinha apenas 18 anos, acabava de obter a carteira nacional de habilitação (CNH) e, segundo as investigações, estava embriagado e entrou pela contramão na rodovia, causando a colisão. A defesa tentou, sem sucesso, a absolvição do estudante, sob alegação de falta de provas concretas para a condenação.

Segundo a decisão da Justiça, o então réu agiu de maneira "imprudente e negligente" por dois motivos: dirigir depois de ingerir bebida alcoólica e por ingressar na rodovia na contramão. As informações foram apuradas pelo repórter do Jornal O Popular, Marcio Leijoto.  

A pena vai ser cumprida em regime semiaberto. Além da prisão, o jovem foi proibido de dirigir por dois anos e foi condenado a pagar uma indenização 200 mil aos familiares das vítimas, valor que deve ser atualizado com juros de 1% ao mês desde o momento do acidente. 

O estudante e seu irmão sofreram apenas ferimentos leves. Luís Antônio fez o teste de etilômetro no local e foi constatada a presença de 0,56 miligramas de álcool por litro de ar alveolar pulmonar expelido. A defesa tentou anular o teste alegando que o aparelho usado estava com a validação vencida.

A juíza Thalene Brandão Flauzino de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Santa Helena, argumentou, no entanto, que o prazo vencia justamente no dia do acidente e que o bafômetro foi usado às 1h24 do dia 21, um tempo considerado por ela "ínfimo" para anular o teste e que, além disso, a embriaguez foi demonstrada pelas provas orais obtidas.


Acidente Morte Santa Helena de Goiás Goiás