Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Empresa de saneamento afirmou que busca os caminhos legais possíveis com o intuito de reparar os danos causados a todos os afetados

Saneago atribuiu culpa à Enel pela falta de água em Goiás

27/12/2019, às 07:05 · Por Pedro Lopes

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) publicou uma nota nessa quinta-feira, 26, informando sobre a as razões da falta de água que atingiu diversos municípios antes do Natal. De acordo com a companhia, falhas da distribuidora de energia elétrica Enel teria causado a interrupção do serviço da empresa de saneamento. 

Somente em Aparecida de Goiânia, mais de 30 bairros foram impactados pela falta d’água. No caso desta cidade, a falta de água se deu em razão do rompimento de uma adutora. Com a manutenção do serviço, o abastecimento foi reestabelecido aos poucos. 

Confira as outras cidades que foram afetadas: Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campo Limpo de Goiás, Campinaçu, Caturaí, Crixás, Edeia, Goiânia, Itapuranga, Itumbiara, Joviânia, Novo Gama, Ouro Verde de Goiás, Piracanjuba, Pontalina, Quirinópolis, Rio Verde, Ouroana, Santa Helena de Goiás e Terezópolis de Goiás.

Ainda em nota, a Saneago afirmou que busca os caminhos legais possíveis com o intuito de reparar os danos causados a todos os afetados, incluindo a própria companhia. Também por meio de nota, a Enel justificou a falha no serviço por causa das fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas registradas nos últimos dias em várias regiões do Estado, o que teria causado destruição em trechos inteiros da rede elétrica, dificultado o trabalho da equipe de campo. 



Enel Saneago Energia Água
P U B L I C I D A D E