Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Conforme foi descrito na recomendação, duas crianças do grupo foram diagnosticadas com pneumonia, sendo que uma delas morreu e a outra está internada

MP-GO e MPF recomendam à Prefeitura de Anápolis ações de suporte a venezuelanos

26/12/2019, às 15:25 · Por Pedro Lopes

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) e o Ministério Público Federal (MPF) em Goiás recomendaram à Prefeitura de Anápolis a iniciativa de tomar as providências administrativas necessárias a fim de garantir assistência aos imigrantes venezuelanos. Atualmente, parte deles estão sendo abrigados na Igreja Assembleia de Deus da cidade.

A recomendação conjunta foi emitida na  semana passada após duas reuniões entre as instituições, em que foi constatada a condição de vulnerabilidade em que estão 33 pessoas de origem venezuelana, da etnia indígena warao, acolhidas na igreja. Conforme foi descrito na recomendação, duas crianças do grupo foram diagnosticadas com pneumonia, sendo que uma delas morreu e a outra está internada.

Diante disso, o MP e MPF sugerem “firmar convênios, contratos, parcerias com as Centrais de Abastecimento (Ceasa) ou outros entre públicos e privados, e, sem prejuízo de outras fontes de custeio, realizar campanhas de arrecadação de alimentos, com uso dos meios de comunicação social”. Tal preparo dos alimentos devem levar em consideração a cultura e os hábitos venezuelanos. 



Venezuelanos Imigrantes Anápolis
P U B L I C I D A D E