Matérias
Reprodução
Religioso atua na Arquidiocese de Mogi das Cruzes, mantém canal no YouTube e lança plataforma de evangelização
Após quatro anos, padre Robson aposta nas redes sociais para evangelizar
28/02/2025, às 00:03 · Por Redação
Quatro anos após ser alvo da Operação Vendilhões, que investigou a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e o padre Robson de Oliveira por suspeitas de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal, o religioso tem se dedicado intensamente à evangelização por meio das redes sociais. Hoje, ele concentra seus esforços na internet e em sua nova missão pastoral na Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Após passar três anos afastado das funções sacerdotais, Robson se transferiu de Goiás para São Paulo em agosto de 2023. O processo contra ele foi arquivado pela Justiça, e agora o padre busca expandir sua mensagem por meio de diversas plataformas digitais.
O sacerdote administra o site da Associação Obra de Cristo, iniciativa que convida fiéis a participarem ativamente da evangelização. O portal descreve a proposta como uma comunidade de cristãos engajados:
"Obra de Cristo é uma associação criada pelo Pe. Robson de Oliveira, que reúne fiéis que sentem o chamado para uma vida plena em Cristo, colaborando para que a Palavra, o amor e os ensinamentos de Jesus estejam constantemente no cotidiano de muitas pessoas pelo Brasil e o mundo. Obra de Cristo é a união de cristãos fiéis em prol da evangelização. É a pertença em Cristo. É o sentir e o viver com plenitude em Cristo, podendo dizer com o coração: Sou Missionário(a) de Cristo."
A plataforma também disponibiliza um canal para doações de qualquer valor. Além do site, padre Robson mantém o canal no YouTube “Padre Robson Oliveira – Vida Plena”, que já conta com quase 310 mil inscritos. A página recebe cerca de quatro postagens diárias e transmite missas com até 7 mil espectadores simultâneos. Embora não solicite contribuições durante as celebrações, ele convida os fiéis a se inscreverem na plataforma que criou.
Padre Robson Redes Mídias Sociais,