Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Divulgação

Iogurtes, queijos e água de coco estavam à venda com validade expirada, oferecendo riscos à saúde dos consumidores, informou o órgão

Procon Goiânia apreende mais de 300 produtos vencidos em supermercado de Goiânia

07/02/2025, às 11:30 · Por Redação

O Procon Goiânia realizou uma fiscalização em uma unidade de uma rede de supermercados localizada na região Oeste da capital nesta quarta-feira (5). Durante a operação, foram apreendidos mais de 320 produtos refrigerados com o prazo de validade vencido, que estavam à venda, oferecendo riscos à saúde dos consumidores, segundo o órgão. 

Entre os itens recolhidos, estavam 38 unidades de água de coco, 222 iogurtes zero lactose, 42 embalagens de mortadela, 19 potes de requeijão, 19,5 quilos de queijo e 3,4 quilos de bacon paleta, todos fora da data de validade.

De acordo com o Procon Goiânia, o estabelecimento tem um prazo de 20 dias para apresentar defesa. Caso não o faça, poderá ser penalizado com multas administrativas, indenizações por decisão desfavorável, entre outras sanções, dependendo da gravidade da infração. O órgão reforça a importância da participação da população, incentivando denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais de Goiânia e em todo o estado de Goiás.


Procon produtos vencidos
P U B L I C I D A D E