Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Leila Maria Vilela Dias, irmã do ex-governador de Goiás Maguito Vilela e tia do atual vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos

Morre aos 73 anos Leila Maria Vilela Dias, irmã do ex-governador Maguito Vilela

06/02/2025, às 08:55 · Por Redação

Leila Maria Vilela Dias, irmã do ex-governador de Goiás Maguito Vilela e tia do atual vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório ocorre no Memorial Municipal de Luto, em Jataí, e o sepultamento será nesta quinta-feira, 6.

O vice-governador Daniel Vilela, por meio de sua assessoria, lamentou a perda da tia, destacando seu exemplo de dedicação e generosidade. “Hoje, nos despedimos com tristeza e saudade, mas também com gratidão por tudo o que aprendemos com ela. Sei que está junto das tias Nelma e Nelita, e do meu pai, Maguito, sempre nos guiando e protegendo. Tenho certeza de que seu legado de generosidade seguirá vivo em nossos corações”, afirmou.

A Prefeitura de Jataí emitiu uma nota de pesar ressaltando a trajetória de Leila, que dedicou sua vida à educação e ao serviço público. “A perda de Leila representa um momento de luto para a comunidade, que reconhece suas contribuições e legado. Sua dedicação à educação e ao serviço público deixou uma marca positiva na vida de muitos”, destacou o comunicado.

Ao longo de sua carreira, Leila ocupou cargos de relevância, como Coordenadora Regional de Educação do Estado e diretora da Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa. Seu trabalho na educação inclusiva foi reconhecido e valorizado por colegas e alunos.

Perdas
Nos últimos cinco anos, a família Vilela perdeu quatro de seus membros, incluindo Maguito Vilela. Com exceção de Leila, todos faleceram em decorrência da Covid-19.

Em agosto de 2020, Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, e Nelita Vilela, de 82 anos, não resistiram às complicações do vírus após semanas internadas. Poucos meses depois, Maguito Vilela, eleito prefeito de Goiânia naquele ano, também contraiu a doença e faleceu em 13 de janeiro de 2021, após um longo período hospitalizado. Dos cinco irmãos, apenas Nilce Helena Vilela, de 79 anos, continua viva. Ela também contraiu Covid-19 no final de 2021, mas, por estar vacinada, não precisou ser internada.


Luto Leila Maria Vilela Dias Maguito Vilela Daniel Vilela Jataí Goiás,
P U B L I C I D A D E