Matérias
Reprodução - Redes Socias
Assessora da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, Ludmilla Lima Barreto, defende soberania e justiça social em publicação nas redes
Goiana da Direção Nacional do PT também adere ao boné azul
05/02/2025, às 09:19 · Por Redação
A assessora política da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Ludmilla Lima Barreto, engrossou o coro de apoio ao boné azul com a frase "O Brasil é dos brasileiros". Na terça-feira, 4, a goiana compartilhou uma foto usando o acessório, que tem sido adotado por ministros e aliados do governo Lula nos últimos dias.
Na legenda da publicação, Ludmilla destacou a mensagem por trás da peça: “O Brasil é do povo, não de poucos! Por um país mais justo e para todos”, escreveu. Ela ainda reforçou a defesa da soberania nacional, afirmando: “Hora de ser patriota é o tempo todo! Não somos contra nenhuma nação ou líder. Mas somos a favor do Brasil sempre!!”
O acessório azul tornou-se um símbolo entre governistas às vésperas da escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado, no último sábado, 1º. No dia seguinte, parlamentares da base aliada foram vistos usando o boné durante a sessão solene de abertura do ano legislativo.
Questionado sobre a peça, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimizou qualquer polêmica e reforçou o significado da mensagem: “É do Brasil. Soberania dos brasileiros. Aqui é o Brasil dos brasileiros. Tem gente que usa outros bonés, a gente usa boné do Brasil. Orgulho do Brasil. Ninguém vai bater continência, não”, disse.
Oposição
A presença do boné azul no plenário não passou despercebida pela oposição, que reagiu com um acessório próprio. Durante a sessão de abertura do ano legislativo, deputados oposicionistas usaram um boné verde e amarelo com a frase “Comida Barata Novamente Jair Bolsonaro 2026” bordada.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), atribuiu a criação dos bonés azuis ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, e garantiu que os opositores seguirão a estratégia. “A ideia foi do Sidônio. Cada ideia dele vamos copiar e fazer melhor. Sidônio dá a ideia e a gente dá a resposta”, afirmou o parlamentar.
Política Boné Azul PT Ludmilla Lima Barreto Goiás,