Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Reprodução

Operação da Equatorial Goiás, em conjunto com as polícias Civil e Científica, identificou um esquema de furto de energia no Centro de Treinamento da Associação Atlética Anapolina

Equatorial descobre furto de energia no CT da Anapolina

29/01/2025, às 09:20 · Por Redação

Uma operação da Equatorial Goiás, em conjunto com as polícias Civil e Científica, identificou um esquema de furto de energia no Centro de Treinamento (CT) da Associação Atlética Anapolina, localizado no Bairro Boa Esperança, em Anápolis. A ação aconteceu na última sexta-feira, 24, e, segundo as autoridades, a fraude vinha ocorrendo há dois anos.

De acordo com a concessionária, o local possuía uma ligação direta de energia, sem equipamentos de medição de consumo, caracterizando um “gato”. A estimativa é de que o prejuízo gerado nesse período seja de aproximadamente R$ 245 mil. Além disso, o clube acumula uma dívida de R$ 182 mil em faturas não pagas.

Durante a fiscalização, as equipes da Equatorial corrigiram as irregularidades e cortaram o fornecimento de energia até que os débitos sejam quitados. No momento da operação, o presidente e o diretor da Anapolina estavam no CT, mas não foram presos em flagrante. Ambos serão investigados no inquérito policial.

À TV Anhanguera, a diretoria do clube afirmou que está utilizando geradores como medida temporária e alegou que o furto de energia ocorreu em uma gestão anterior. “Não tínhamos conhecimento das irregularidades”, declarou a direção.

Segundo a Equatorial, 2024 já registrou 290 operações de fiscalização em parceria com as forças de segurança, um aumento de 95% em relação às 148 ações realizadas no ano passado. O número de prisões relacionadas a fraudes elétricas também subiu, passando de 108 para 158 no mesmo período.


Operação Investigação Equatorial Polícia Civil Polícia Científica Anápolis Goiás,