Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Presidente levantou a possibilidade de usa-lo enquanto o OBA não está liberado para receber jogos

Vila Nova adota Serra Dourada como sua nova casa e desiste de duas torcidas no clássico

28/01/2025, às 10:40 · Por Redação

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou que o clube não tem a intenção de liderar um movimento por duas torcidas no Serra Dourada, porque os demais times da capital não demonstraram interesse na questão. Além disso, o dirigente abriu a possibilidade de que o local seja a casa do Tigre até o OBA concluir as obras.

Desde antes da temporada começar, o dirigente colorado levantou a bandeira de voltar a ter duas torcidas nos clássicos no Serra Dourada. No entanto, os rivais Goiás e Atlético-GO não compartilharam do mesmo entusiasmo, o que diminuiu as chances disso acontecer. De acordo com Hugo Jorge Bravo, o Vila Nova é apenas uma agulha no palheiro, mas o clube sempre terá o coração aberto para as duas torcidas, caso a discussão entre em pauta novamente. "Quando você fica e rema em um processo que você está praticamente sozinho, não faz sentido caminhar. Quem sabe não fica para um segundo momento", disse.

No próximo domingo (2), às 18 horas, o Vila Nova recebe o Goiás no Serra Dourada, pela 6ª rodada do Goianão. O presidente do Tigre projetou um grande espetáculo no final de semana e ainda brincou com a falta de interesse da equipe esmeraldina na questão das duas torcidas. "(Quero convocar o) Torcedor vilanovense: papai, mamãe, vizinho, sogra, sogro, papagaio... Papagaio não pode ir. Até tentamos levar o periquito também, mas não foi culpa nossa. Nem vocês movimentaram, aí não adianta", disse Hugo Jorge Bravo, em alusão ao mascote do Goiás.

Neste momento, o OBA passa por um processo de troca no gramado e reformas no refeitório e no vestiário da equipe visitante. A expectativa é de que o estádio esteja pronto até a estreia do Vila Nova na Série B. Antes disso, o Olímpico foi estabelecido como a casa temporária do time, mas isso pode mudar nas próximas rodadas do Estadual. "Nós também não descartamos a continuidade no Serra Dourada. Não estou cravando, mas não descartamos até o Onésio Brasileiro Alvarenga estar em condições de receber jogos", comentou Hugo Jorge Bravo.


Vila-Nova Serra Dourada Goiás Esporte Clube