Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Reprodução

Fred Rodrigues deve assumir vice-presidência, enquanto Wilder Morais segue como presidente estadual do partido; Bolsonaro diz que tudo passa por ele

Em crise, diretório do PL em Goiás é desarticulado por Bolsonaro

23/01/2025, às 10:25 · Por Redação

O diretório estadual do Partido Liberal (PL) em Goiás foi oficialmente desativado nesta quarta-feira, 22, por decisão da executiva nacional. De acordo com informações obtidas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a medida já está em vigor, sendo registrada como "inativado por decisão do partido". A reestruturação busca abrir espaço para mudanças na direção estadual, incluindo a entrada do ex-deputado estadual Fred Rodrigues na vice-presidência, substituindo o vereador Major Vitor Hugo.

Apesar do impacto inicial da decisão, lideranças liberais minimizaram a situação. “Toda vez que um novo nome é inserido na direção há esse procedimento. É também praxe do partido fazer esse tipo de alteração em todos os diretórios. Isso não acontece só em Goiás. É nacional”, explicou uma das fontes consultadas pelo portal Mais Goiás.

O senador Wilder Morais deve permanecer na presidência do PL em Goiás, mesmo em meio a mudanças estruturais. No entanto, a reorganização coincide com críticas feitas pelo ex-presidente da República e atual presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro. Durante uma entrevista por videoconferência, Bolsonaro destacou que as decisões estratégicas para as eleições de 2026, incluindo a escolha de candidatos ao Senado, passarão por sua aprovação direta.

“Não é quem o presidente de Goiás quer. Wilder, não é quem você quer. Tudo vai passar por mim. Se eu puder falar com o Valdemar [Costa Neto], com o Valdemar também. Vamos escolher pessoas com credibilidade. Não é um Senado que a gente quer perseguir ninguém, mas para falar ‘opa, alguém está passando do limite’”, afirmou Bolsonaro.

Procurada pelo Mais Goiás, a assessoria do senador Wilder Morais confirmou sua permanência como presidente estadual e reiterou que a desativação do diretório segue um procedimento comum em reestruturações internas do partido.


Política Diretório PL Wilder Morais Fred Rodrigues Major Vitor Hugo Bolsonaro Goiás,