Matérias
Reprodução
Ministro de Relações Institucionais discute habitação com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia; encontro aborda construção de moradias populares e avanços na obra do anel viário da capital
Ministro de Relações Institucionais discute habitação com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia
11/01/2025, às 09:26 · Por Redação
O ministro interino de Relações Institucionais, Olavo Noleto, reuniu-se nesta sexta-feira, 10, com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia para discutir demandas prioritárias relacionadas à habitação e infraestrutura. Organizado pelo Fórum Goiano de Habitação, o encontro também contou com a presença de empresários do setor da construção civil, deputados e secretários municipais.
A construção de moradias populares e a continuidade da obra do anel viário de Goiânia foram os temas centrais do debate, que buscou alinhamento entre as prefeituras e o governo federal. “Governo não faz oposição a governo, já dizia nosso saudoso Maguito Vilela. Governo faz parceria com governo. Estamos com uma agenda ampla para dialogar com prefeitos e governadores de todas as legendas, visando o bem-estar de todos os brasileiros”, afirmou Olavo Noleto.
Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) agradeceu o empenho de Noleto na destinação de recursos para Goiás, lembrando que ele atuou para a liberação de R$ 30 milhões para a saúde da capital, por meio de emenda do senador Jorge Kajuru (PSB). “Essa verba foi comandada por ele, junto com o senador, que ajudou a agilizar o processo, mas temos mais R$ 45 milhões para vir”, pontuou o prefeito, acrescentando que conta com o apoio do ministro também para viabilizar os projetos de drenagem urbana que serão apresentados pela Prefeitura de Goiânia.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destacou a importância do diálogo contínuo com o governo federal. “Precisamos unir forças para reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Essa parceria entre municípios, governo federal e setor produtivo é fundamental para alcançarmos avanços concretos”, declarou.
Leandro também ressaltou a colaboração de Olavo Noleto com Goiás e Aparecida. “Ele sempre foi um grande parceiro, especialmente em pautas importantes como saúde e infraestrutura. Tenho certeza de que continuará contribuindo para nossa região”, disse o prefeito.
O prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), enfatizou que as moradias populares são prioridade no município. “Já temos projetos encaminhados e convênios focados em saúde e habitação. Com o apoio do governo federal, esperamos entregar cerca de 1,5 mil novas casas, além de beneficiar 4 mil famílias por meio dos programas Cartão Reforma e Cartão Construção”, explicou.
Fernando Pellozo (UB), prefeito de Senador Canedo, também abordou a urgência de solucionar o déficit habitacional na cidade. “Já temos garantidas 1,2 mil moradias, com início dos cadastros em janeiro. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a habitação, pois a demanda na cidade é alta e exige respostas rápidas”, destacou.
Além da habitação, a obra do anel viário de Goiânia foi pauta relevante. Prefeitos e representantes do setor da construção civil destacaram a importância desse projeto para melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento regional. As informações são do jornal Opção.
Política Relações Institucionais Governo Federal Olavo Noleto Região Metropolitana de Goiânia Goiás,