Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A antecipação de 10 dias só foi possível, segundo a prefeitura, graças ao reequilíbrio das contas públicas promovidas nos primeiros anos da gestão

Iris pagará servidor dia 20 e anuncia ponto facultativo para as véspera do Natal e Réveillon

13/12/2019, às 03:03 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou nesta sexta-feira, 13, que antecipará para a próxima sexta feira, 20, o pagamento a todos os quase 50 mil servidores públicos da Prefeitura de Goiânia. Além disso, assinou decreto concedendo ponto facultativo nos dias 23, 24; 30 e 31, vésperas do Natal e Ano Novo, respectivamente. 

A prefeitura divulgou, em janeiro, o cronograma de pagamento para todo o ano de 2019 e dezembro constava que os servidores receberiam no dia 31, portanto, dentro do mês trabalhando como vem ocorrendo desde o início do ano. A antecipação de 10 dias só foi possível após o reequilíbrio das contas públicas promovidas nos primeiros anos da gestão. 

Segundo o prefeito Iris Rezende, a antecipação se soma a outros direitos garantidos pela administração, como o pagamento da bata-base, das progressões e dos novos planos de carreira. “Muitas cidades estão com salários atrasados e Goiânia está em um situação privilegiada em virtude do empenho dos servidores. Não atrasamos um só dia o pagamento dos salários e, assim que a situação foi melhorando, concedemos os benefícios que os funcionários merecem”, afirmou.

De janeiro de 2017 até dezembro de 2018, a Prefeitura de Goiânia pagou os servidores dentro do prazo legal estabelecido no artigo 30 da Lei Orgânica do Município de Goiânia. A alteração no cronograma de pagamento, que desde 2005 - também na administração Iris Rezende -, era efetivado no último dia útil do mês, deveu-se à dificuldade de caixa enfrentada nos dois primeiros anos da atual gestão.


Prefeitura de Goiânia Servidor Público
P U B L I C I D A D E