Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Djan Hennemann é publicitário experiente no marketing político estará à frente da Secom com foco na eficiência e alinhamento ao ritmo do prefeito Sandro Mabel

Djan Hennemann assumirá Comunicação de Goiânia com promessa de gestão técnica e acelerada

31/12/2024, às 08:14 · Por Redação

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas residente de Goiânia desde 1998, o publicitário e estrategista político Djan Hennemann foi confirmado nesta segunda-feira, 30, como novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil). Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com especialização pela Universidade de São Paulo (USP), Hennemann traz mais de duas décadas de experiência em marketing político e assume pela primeira vez um cargo na administração pública.

Djan, que se declara um “profissional discreto, mais focado nos bastidores”, afirma que ainda fará uma análise detalhada da estrutura da Secom antes de definir suas primeiras ações, mas adiantou ao jornal Opção que vai mudar. “Vamos trabalhar no ritmo do prefeito Sandro Mabel”, disse.

Com passagens pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), Djan Hennemann já atuou em campanhas eleitorais em estados como Goiás, Bahia, Tocantins, Roraima e Distrito Federal. Apesar de uma sólida carreira no setor privado, ele vê o novo cargo como uma oportunidade de “contribuir do outro lado do balcão”.

“Eu venho da iniciativa privada. Estou nesse mercado há mais de 20 anos, e acho que chegou a hora de contribuir, também, com a gestão pública”, afirmou Djan. A escolha por Djan foi definida no último sábado, 28, após conversas entre ele e Sandro Mabel na semana anterior. Fontes indicam que o prefeito eleito também considerou outros nomes, como Paulo Faria e Sebastião Barbosa Neto, mas as negociações não avançaram.

Ao ser questionado sobre a estrutura da Secom e a possível renovação da equipe, Djan adota cautela. “Quero, primeiro, fazer um raio x da Secom. Desconheço a estrutura, então quero me inteirar de tudo, ver a realidade da pasta, procurar entender o que foi feito nesses quatro anos, como os recursos foram gastos, a rotina dos trabalhos. Mas adianto que não haverá resistência a ninguém que está lá e nem imposição de nomes”, disse.

Apesar da prudência inicial, o novo secretário já delineia os princípios que guiarão sua gestão. “Gestão técnica. A Secom terá uma condução técnica e política, no ritmo do prefeito Sandro Mabel. E já vimos que o ritmo dele é acelerado, de fazer as coisas andarem, de serem resolvidas”, pontuou.

Com uma postura técnica e alinhada ao dinamismo prometido por Sandro Mabel, Djan Hennemann acredita que a nova administração tem o potencial de transformar Goiânia. “Não tenho dúvidas que será uma gestão que vai transformar Goiânia”, conclui.


Política Comunicação Djan Hennemann Secom Prefeitura de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E