Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Professora Maristela Zenun era docente aposentada do Departamento de Serviço Social faleceu nesta quinta-feira, 19, vítima de parada cardíaca

Professora Maristela Zenun morre aos 78 anos em Goiânia

20/12/2024, às 12:22 · Por Redação

A comunidade acadêmica de Goiás recebeu com pesar a notícia da morte da professora aposentada Maristela Zenun Brigagão Ferreira, aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi divulgada pela Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (APUC), em nota nesta quinta-feira, 19.

O velório foi realizado na Paz Universal, localizada na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, em Goiânia, e a cremação ocorreu nesta sexta-feira, 20, no Cemitério Vale do Cerrado, saída para Trindade.

Maristela enfrentava complicações de saúde desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de um mês. Após receber alta e passar um breve período em casa, a professora retornou ao hospital com suspeita de sepse. Desde então, permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia, onde seu quadro evoluiu para o falecimento.

Legado
Maristela Zenun dedicou sua vida à docência no Departamento de Serviço Social da PUC Goiás, onde foi uma figura de destaque na formação de profissionais comprometidos com questões sociais e humanas. Seu legado extrapola as salas de aula, tendo sido uma inspiração para alunos e colegas ao longo de sua carreira.

A APUC expressou solidariedade ao marido, Lenine, e aos filhos, Daniel, Juliana e Tiago, além de amigos e colegas da docente. "Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade neste momento de profunda tristeza, reconhecendo a grande contribuição da professora Maristela ao ensino e à formação em serviço social", diz a nota da associação.


Luto Maristela Zanun PUC-GO Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E