Matérias
Divulgação
Vice-governador Daniel Vilela afirma que estádio está apto para receber partidas, apesar de polêmica envolvendo posicionamento do Ministério Público
Serra Dourada pode sediar jogos do Goianão em 2025, diz Daniel Vilela
20/12/2024, às 10:12 · Por Redação
O Estádio Serra Dourada pode ser palco de jogos do Campeonato Goiano de 2025 e de clássicos com presença das duas torcidas. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 19, pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, em entrevista à Rádio Bandeirantes. A fala acontece em meio a uma polêmica levantada pelo Ministério Público (MP-GO), que defendeu a não utilização da praça esportiva no próximo ano.
O caso surgiu após o promotor Sandro Henrique Silva, coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), revelar a existência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e o Governo de Goiás. De acordo com ele, o acordo prevê a destinação do Serra Dourada para a iniciativa privada e, consequentemente, a suspensão de investimentos públicos no estádio.
“Pelo que se consta, o Estádio Serra Dourada não receberá jogos em 2025. Existe um TAC firmado com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que indicava a destinação do estádio à iniciativa privada. Por isso, as obrigações de investimento público não seriam necessárias”, explicou Sandro Henrique Silva.
Em resposta ao posicionamento do MP, a Secretaria de Esportes e Lazer de Goiás afirmou que todas as exigências previstas no TAC foram cumpridas, o que habilita o Serra Dourada a receber partidas. Daniel Vilela reforçou essa posição e destacou que apenas alguns laudos técnicos ainda estão pendentes, mas que a estrutura está preparada para atender ao público e aos times.
“Tudo o que foi constituído anteriormente está rigorosamente cumprido para 2024. O que ainda falta diz respeito apenas a laudos técnicos que vencem em 2025, como o estrutural e o do Corpo de Bombeiros. De resto, bares foram reformados, iluminação foi ajustada, e tudo o que foi combinado foi entregue”, afirmou o vice-governador.
Daniel também defendeu a volta de clássicos com duas torcidas no estádio, reforçando a importância do Serra Dourada como um espaço seguro e preparado. “Essa é a nossa ideia: que o Serra Dourada tenha vida, receba muito bem as pessoas e ofereça todas as garantias de segurança possíveis. O estádio está pronto para isso”, declarou.
Política Serra Dourada Governo de Goiás Daniel Vilela Goianão 2025,