Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

José Veras de Araújo morreu nesta quinta-feira, 12, aos 84 anos

Ex-diretor da Faeg, José Veras de Araújo morre aos 84 anos

13/12/2024, às 10:27 · Por Redação

Ex-diretor e conselheiro fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Veras de Araújo morreu nesta quinta-feira, 12, aos 84 anos. O produtor rural, que teve uma trajetória destacada no fortalecimento do agronegócio em Goiás, faleceu em sua residência devido a complicações respiratórias. Ele era pai de Eduardo Veras, atual vice-presidente da Faeg.

O falecimento foi confirmado em nota pela Faeg. A perda gerou comoção entre representantes do setor e colegas de profissão, que lembraram o papel central de José Veras na construção de um agronegócio mais forte no estado.

Em sua homenagem, a Faeg ressaltou a trajetória profissional de Veras, pontuando sua importante contribuição para o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura e pecuária goiana. Atuando na diretoria da entidade durante as décadas de 1980 e 1990, ele desempenhou um papel relevante na defesa e promoção do setor agropecuário.

Além de sua atuação na Faeg, José Veras também trabalhou como extensionista da Emater, cargo no qual reforçou ações voltadas para o crescimento sustentável do agronegócio em Goiás. Como produtor rural, foi um empreendedor de destaque nas cidades de Silvânia e Goiás, especialmente na pecuária leiteira, área em que era amplamente respeitado.


Luto José Veras de Araújo Faeg Goiânia Goiás,