Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Divulgação

Hospital espera que a situação seja resolvida nos próximos dias

Com voto de confiança, Jacob Facuri volta a atender pacientes do plano de saúde da Prefeitura de Goiânia

27/11/2024, às 11:00 · Por Redação

O Hospital Jacobi Facuri havia suspendido o atendimento aos usuários  do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) desde o dia 11 novembro.  O diretor executivo do hospital, Ibrahim Jacob Facuri, havia dito que a unidade recebeu apenas o pagamento referente aos atendimentos do mês de janeiro deste ano.

Agora o Hospital resolveu retornar os atendimentos a partir desta seamana como "voto de confiança de que a situação seja gradualmente regularizada pela Prefeitura".  

De acordo com Ibrahim, o hospital realiza, em média, 1,2 mil consultas ambulatoriais e 600 consultas com especialistas por mês e o montante da dívida já havia ultrapassado os R$ 12 milhões. O hospital é referência no atendimento de doenças cardíacas e oncológicos. O hospital recebeu 6 pagamentos este ano, sendo cinco deles referentes a faturas vencidas em 2023 e, em 3 de outubro deste ano, o hospital recebeu R$ 1,3 milhão referente aos atendimentos de janeiro de 2024.

Veja na íntegra: 

Queridos pacientes, com alegria comunicamos que retornamos atendimentos ao IMAS. 
A partir de HOJE (26/11) está liberado novamente tanto pronto-socorro, quanto consultas, no centro clínico, cirurgias ou internações.
Estamos dando um voto de confiança de que a situação seja gradualmente regularizada a partir dos próximos dias, após reuniões com a presidência do IMAS e representantes da equipe próxima Prefeitura, explicando a importância de que os pacientes não tenham os seus tratamentos interrompidos mais.


Jacob Facuri Prefeitura de Goiânia IMAS
P U B L I C I D A D E