Matérias
Reprodução
Quadrilha é presa na BR-153 com documentos falsos e suspeita de golpes bancários em Goiânia; uma busca minuciosa no veículo revelou um conjunto de itens suspeitos
Quadrilha é presa na BR-153 com documentos falsos e suspeita de golpes bancários em Goiânia
17/11/2024, às 09:29 · Por Redação
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois homens e duas mulheres na noite de quinta-feira, 14, na BR-153, em Morrinhos, na Região Sul de Goiás. O grupo foi detido após o veículo em que viajavam apresentar uma pane mecânica e o motorista solicitar ajuda aos agentes.
Durante a abordagem, os policiais realizaram procedimentos de fiscalização de rotina, momento em que os ocupantes do veículo demonstraram sinais de nervosismo. O grupo era composto por dois homens e duas mulheres. Ao verificar os documentos apresentados, os agentes constataram inconsistências nas informações, o que levantou suspeitas. Um dos detalhes que chamou a atenção foi o forte sotaque nordestino dos detidos, contrastando com a naturalidade paulista indicada nos documentos.
Uma busca minuciosa no veículo revelou um conjunto de itens suspeitos, incluindo várias cédulas de identidade com fotos dos ocupantes, mas dados divergentes, além de contratos sociais de empresas com registros de CNPJ, nove celulares e duas máquinas de pagamento eletrônico.
Consultas ao sistema da PRF confirmaram que os documentos eram falsificados. Confrontados com as evidências, os detidos confessaram que utilizavam as identidades falsas e documentos empresariais para abrir contas bancárias e realizar empréstimos fraudulentos em instituições financeiras de Goiânia. Segundo os suspeitos, os documentos eram fornecidos por contatos na capital paulista.
As investigações preliminares indicam que o grupo vinha aplicando golpes bancários na capital goiana desde a última segunda-feira, 11, e estava retornando para São Paulo no momento da abordagem. Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde serão investigados por associação criminosa e uso de documentos falsos.
Quaddrilha Golpes Bancários Suapeita Documentos Falsos PRF Morrinhos Goiás,