Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Registro profissional de oftalmologista suspeito de fraudar fila de transplantes de córnea é suspenso, diz Cremego

14/11/2024, às 09:46 · Por Redação

Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (13), em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e cautelares pessoais. Foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos. A investigação continua para apurar se há mais pessoas envolvidas no crime e até que ponto os pacientes sabem que esse tipo de cobrança é indevida.

O oftalmologista suspeito de fraudar a fila de transplante de córneas e cobrar até R$ 16 mil para dar prioridade a pacientes teve o registro profissional suspenso, informou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) nesta terça-feira (13). O médico trabalha em um hospital particular no Setor Marista, em Goiânia. 

Também informou que "todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas e tramitam em total sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico" (Veja a nota completa no final da matéria) . A Polícia Civil (PC) também bloqueou R$ 3 milhões da conta bancária do oftalmologista. Por não ter o nome divulgado, O POPULAR não conseguiu entrar em contato com a defesa do suspeito para que pudesse se posicionar.



Córneas Transplante