Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias


Com mais de 80 torneios, 12 apenas em 2024, Eloy Faria se destaca nos eventos de tênis em Goiás

Eloy de Faria: o carisma e a liderança do maior organizador de torneios de tênis de Goiás

13/11/2024, às 15:11 · Por Redação

Quando foi anunciado que ocorreria um torneio de tênis em um conhecido condomínio de luxo em Goiânia, avesso a eventos abertos, no início do ano, foi zero o espanto quando  se revelou que Eloy de Faria estava por trás. 

Goiânia conta com um razoável número de espaços para a prática do esporte, mas a maioria das quadras são ocupadas por aulas. A exceção são os condomínios fechados, que concentram valiosos equipamentos que podem viabilizar torneios, mas há resistência de moradores e síndicos, por demandar esforços extras em várias frentes. 

É neste flanco que atua desde 2014 o “rei dos torneios de tênis amador” goiano. O “não” para Eloy é sempre relativizado. “Hoje não”, amanhã quem sabe. Político, carismático, Eloy constrói consensos e acaba conseguindo avançar os torneios também por estes pisos. 

Eloy e diga-se sua companheira Nuria Cabral. “Estamos juntos desde 2010, e ela sempre foi importante. Me ajuda a organizar os torneios, joga. Ela gosta do esporte e isso é importante”, destaca. Neste contexto é que começa sua trajetória. 

“Tudo começou em 2014, inicialmente no infanto-juvenil, mas a demanda por eventos ampliou nossa atuação”, explica o hoje considerado um dos mais importantes nomes do esporte da capital. Eloy também cita seu ex-sócio Lucas Meirelles no início da jornada. 

Historicamente forte, o tênis goiano consegue canalizar seu potencial com dezenas de torneios organizados pelo empresário. É bem verdade que outros notáveis dão sua contribuição, mas Eloy eleva o sarrafo ao entregar mais qualidade e novidades a cada novo evento.  

Com mais de 80 torneios, 12 apenas em 2024, Eloy prepara uma guinada ao universo feminino em 2025: “mais investimentos em torneios femininos”, anuncia. A categoria já é contemplada atualmente nos mistos e duplas como no torneio da Smash, com finais previstas para o próximo domingo 17/11, mas Eloy ouve as ruas, ou melhor,  as quadras. 





Eloy Faria Tênis Goiás