Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Reprodução

Após uma longa internação, que se prolongou por mais de três meses, Iris Rezende Machado morreu em São Paulo, vítima das complicações de uma AVC, aos 87 anos

Há 3 anos Goiás se despedia de Iris Rezende Machado

09/11/2024, às 16:12 · Por Redação

Neste sábado, 9 de novembro, completa 3 anos da morte do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Após uma longa internação, que se prolongou por mais de três meses, Iris morreu em São Paulo (SP), vítima das complicações de Acidente Vascular Cerebral, aos 87 anos.

Iris passou mal em 6 de agosto, quando despachava em seu famoso escritório político, em Goiânia. Foi levado ao Hospital Neurológico de Goiânia e operado no mesmo dia. Após algumas semanas, a família preferiu seguir com o tratamento no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Lá o líder político goiano esteve sob os cuidados da Dra. Ludhmilla Hajjar.

Iris morreu no início da madrugada do dia 9 de novembro. O corpo foi trazido à Goiânia no final daquela manhã. Após um cortejo pelas principais ruas da capital, Iris foi velado no salão nobre do Palácio das Esmeraldas, sob forte comoção popular.

No início da noite do mesmo, o corpo de Iris Rezende foi sepultado no jazigo dos seus pais no Cemitério Santana, no bairro de Campinas. Nem mesmo uma forte chuva que caia na capital impediu que centenas de pessoas se aglomerassem nas ruas e no entorno do cemitério para a despedida final ao mais popular líder político goiano.


Iris Rezende Machado Morte Três Anos Goiânia Goiás,