Matérias
Divulgação
Líder político morreu em novembro de 2021
A forte presença de Iris Rezende mesmo três anos após sua morte
09/11/2024, às 12:30 · Por Redação
Como um dos principais líderes políticos que Goiás produziu, a figura de Iris Rezende Machado já seria normalmente lembrada, e referenciada, por muito tempo. O que acontece em Goiás, especialmente em Goiânia, passados três anos da morte de Iris vai muito além.
Iris encerrou seu último mandato em Goiânia e, por consequência, sua carreira política no final de 2020. E morreu menos de um ano depois, em novembro de 2021. De lá para cá, a cidade que Iris tanto amava e tão bem cuidava, de repente, praticamente entrou em colapso.
Sempre que Goiânia enfrentava dificuldades, Iris representava um porto seguro. Mas neste 2024, era a primeira vez que a capital não tinha a possibilidade de trazer Iris de volta. E a cidade sofreu. Queria um gestor, diziam as pesquisas, mas também um político experiente, sustentavam outras. Queriam Iris, na verdade.
Mabel foi quem soube captar melhor esse sentimento. Falou de Iris em muitas de suas agendas, comentou que queria cuidar da região Noroeste como Iris cuidava. Fez programa de TV com homenagem ao ex-prefeito e, principalmente, conquistou o apoio da família de Iris.
Ana Paula Rezende, filha de Iris, foi às ruas pedir votos para Mabel, candidato escolhido pelo governador Ronaldo Caiado. A campanha de Mabel até gerou empatia, mas na verdade as pessoas queriam abraçar Ana Paula e falar de Iris. Agradecer pelo trabalho, pelas coisas que ele fez. Queriam, por fim, falar da saudade dele, da falta que ele faz.
Iris Rezende Goiânia,