Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Liberação do recurso foi uma das grandes demandas do setor cultural ao longo do ano

Adriano Baldy discute com artistas investimentos de R$ 30,7 mi para cultura goiana

04/12/2019, às 21:02 · Por Pedro Lopes

O auditório do Museu Zoroastro Artiaga foi palco de uma reunião entre o novo secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, e 55 representantes do setor cultural para discutir a efetivação do pagamento de R$ 30,7 milhões do Fundo de Arte e Cultura.

A liberação do recurso foi uma das grandes demandas do setor ao longo do ano. Baldy salientou, na audiência, que vai se encontrar nesta quinta-feira (5/12) com a secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, para discutir o pagamento dos valores referentes a 342 projetos de editais do Fundo de Arte e Cultura de Goiás empenhados no ano passado.

O novo secretário afirmou que quis ouvir os segmentos culturais antes da reunião com a equipe econômica do governador Ronaldo Caiado (PSDB). “Quis receber vocês para energizar o trabalho, me pautando não apenas nos papeis e nas pendências, mas, sobretudo, no que as pessoas que produzem cultura têm a dizer”, afirmou.

Quanto às possíveis mudanças do formato de captação de recursos financeiros para o fomento da cultura no Estado, Adriano Baldy afirmou que é preciso ter o quadro mais claro, inclusive junto ao Legislativo. “Sou contra mudanças que possam prejudicar o Fundo ou a Lei Goyazes. Mas faço parte de um grupo que compõe o atual governo e, se for voto vencido, não haverá outro caminho. Mas me comprometo a trabalhar e dialogar para defender a manutenção dos mecanismos”, disse.

Para garantir que a pasta consiga realizar seus projetos, Baldy explicou que sua estratégia é manter diálogo com o governador. “Vamos mostrar a importância do investimento no segmento. Vamos buscar soluções para fazer com que cultura continue gerando emprego e renda”, finalizou. 


Adriano Baldy Secult Cultura Goiás Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E