Matérias
Divulgação
A ofensa sofrida pela jornalista se deu em meio à abordagem sobre o episódio da demissão por abandono de cargo aplicada ao Professor Alcides pela Secretaria de Estado de Educação
Jornalista é chamada de 'doida' por assessor do Professor Alcides
11/10/2024, às 11:39 · Por Redação
A apresentadora do Jornal da Rádio Sucesso FM, Ravena Carvalho, denunciou no ar, durante apresentação do matutino jornalístico desta sexta-feira, 11, que um assessor do candidato do PL a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, a teria chamado de "doida", depois que ela questionou o candidato, o entrevistado do dia, sobre sua demissão do serviço público estadual em 2020.
"Por que você está me chamando de doida? O assessor [do Professor Alcides] está me chamando de doida. O senhor me respeite, senão eu vou pedir para o senhor dar licença. Aqui é meu local de trabalho", bradou Ravena no ar. "O senhor vai desrespeitar mulher lá na faculdade do Professor Alcides, aqui o senhor tem que me respeitar porque eu estou no meu local de trabalho. Eu já vi o Professor Alcides chamar mulher de "puta" lá na faculdade dele. Aqui você vai me respeitar", exigiu a apresentadora.
A ofensa sofrida pela jornalista se deu em meio à abordagem sobre o episódio da demissão por abandono de cargo aplicada ao Professor Alcides pela Secretaria de Estado de Educação. Com a perda da função pública, Ribeiro está, por força do que diz a Lei da Ficha Limpa, inelegível até 2028.
Na entrevista, Alcides negou que tivesse abandonado a função e atribuiu à perseguição política a decisão que o demitiu da função pública. Questionado por que então a justiça não acolheu seu pedido para anular o processo, Alcides disse que a justiça também é mentirosa. "Essa é uma acusação muito grave, candidato", salientou a apresentadora.
Embora proferida pelo assessor do candidato, e não por ele próprio, o episódio de ofensa à mulher que aconteceu hoje no estúdio da Rádio Sucesso lembra o ocorrido no plenário da Câmara dos Deputados, em 2022, quando o deputado Professor Alcides, contrário à urgência da matéria que transformava a pedofilia em crime hediondo, perdeu a linha e chamou duas colegas parlamentares de "loucas".
“E quero dar um recado aí para essas loucas, deputadas da esquerda que, primeiro, dizem que nosso presidente não gosta de mulher. E, agora, vem essa louca aí dizendo que ele é pedófilo. Hahahaha! Olha no espelho deputada” – afirmou Alcides, irritado com o fato das deputadas acusarem o ex-presidente Jair Bolsonaro de não gostar de mulher.
Professor Alcides Aparecida de Goiânia Eleições 2024 Ravena Carvalho Rádio Sucesso