Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Com apoio do governador Ronaldo Caiado e a provável transferência de votos de Adriana Accorsi, Sandro Mabel desponta como favorito para vencer Fred Rodrigues (PL) no segundo turno em Goiânia

Mabel entra no 2° turno favorito para vencer Fred

06/10/2024, às 21:51 · Por Redação

O candidato Sandro Mabel (União Brasil) entrou na disputa pelo segundo turno das eleições municipais de Goiânia com o status de favorito. Embora tenha ficado em segundo lugar no primeiro turno, com 27,66% dos votos, contra 31,14% de Fred Rodrigues (PL), Mabel conta com o forte apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e a possibilidade de angariar uma significativa parcela dos eleitores de Adriana Accorsi (PT), que conquistou 168.145 votos. Esse fator pode ser decisivo na reta final da campanha, já que Accorsi tem um eleitorado com tendência de migração para o projeto de Mabel.

Após o anúncio oficial dos resultados neste domingo, 6, Sandro Mabel expressou otimismo sobre o segundo turno. "Ficamos felizes com o resultado. Estamos no segundo turno e nossa campanha agora continua mostrando propostas que são exequíveis e de quem sabe administrar. Nós vamos mostrar a diferença de quem sabe e de quem não sabe administrar", declarou. O candidato ressaltou que, embora a campanha até aqui tenha sido "muito boa", o foco agora é consolidar uma nova estratégia para o segundo turno, enxergando-o como uma "nova eleição".

A expectativa é que Mabel se concentre em garantir o apoio de lideranças que ficaram fora da disputa, enquanto busca mostrar à população suas credenciais administrativas, destacando sua experiência como ex-deputado federal e empresário de sucesso. A eleição será decidida no dia 27 de outubro, e as próximas semanas prometem ser intensas de negociações.


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia Goiás Apuração,