Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Campanha faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central com sete instituições financeiras

Bancos fazem mutirão para renegociação de dívidas nesta semana

02/12/2019, às 15:00 · Por Pedro Lopes

Alguns dos maiores bancos do país fazem a partir desta segunda-feira (2) um mutirão para renegociar dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos são negociados em condições especiais.

Em Goiânia, agências situadas no Shopping Flamboyant, Praça Tamandaré, Avenida Goiás e Avenida 85 participam da ação e terão o horário atendimento estendido até as 20h para oferecer orientações financeiras. A lista completa das agências pode ser acessada no site Papo Reto, da Febraban.

O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central com sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander.

O BB, por exemplo, anunciou que está concedendo descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecendo prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferece, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.

Por sua vez, a Caixa está oferecendo  90% de desconto para pagamento à vista de dívidas do crédito comercial que estejam em atraso há mais de 1 ano. A instituição ainda oferece a chance dos clientes unificarem os contratos, que podem ser parcelados em até 96 meses.

O atendimento no Itaú Unibanco informou que está renegociando os débitos nas agências, pelo site, aplicativo e na central telefônica. Segundo o banco, o cliente encontra taxas reduzidas, a partir de 1,99%, e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela. Quem vai pessoalmente renegociar pode obter desconto de até 90% nas dívidas com atraso superior a um ano. 


Mutirão Renegociação Bancos Goiânia Febraban
P U B L I C I D A D E