P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

O percurso começa na cidade de Corumbá de Goiás e passa por Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí até chegar à cidade de Goiás, onde nasceu e viveu a poeta Cora Coralina

Projeto Caminho de Cora Coralina é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

01/12/2019, às 00:26 · Por Pedro Lopes

O Caminho de Cora Coralina está entre os 3 projetos finalistas no Prêmio Nacional do Turismo. O projeto goiano se enquadra na categoria “Iniciativas de Destaque - Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo”. O projeto chegou à posição após filtragem da banca julgadora, que escolheu os projetos

A premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo, que visa valorizar iniciativas que deem destaque para o patrimônio natural brasileiro como atrativo turístico, sem afetar a biodiversidade e baseado nos princípios do pelo turismo responsável.

O resultado será anunciado na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia aberta ao público.

O projeto Caminho de Cora Coralina é uma longa trilha que passa por oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental do estado de Goiás. O percurso começa na cidade de Corumbá de Goiás e passa por Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí até chegar à cidade de Goiás,  onde nasceu e viveu a poeta Cora Coralina. 

Também fazem parte do roteiro os parques estaduais da Serra dos Pirineus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada, os povoados de Caxambu, Radiolândia, Vila Aparecida, Alvelândia, Palestina, São Benedito, Calcilândia e Ferreiro.


Cora Coralina Turismo
P U B L I C I D A D E