Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Quem organiza o cardápio são nutricionaistas do Programa de Alimentação do Trabalhador, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego

OVG e a Prefeitura de Goiânia fornecem almoço grátis a pessoas em situação de rua

29/11/2019, às 00:15 · Por Pedro Lopes

Projeto de parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Prefeitura de Goiânia oferece alimentação gratuita a pessoas em situação de rua em Goiânia. Está sendo ofertada alimentação gratuita temporariamente pela instituição, que fica na Avenida Goiás, Setor Central.

O projeto está funcionando desde o dia 18 deste mês. De lá pra cá, cerca de 250 pessoas cadastradas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), passaram pelo restaurante com alimentação gratuita.

Quem organiza o cardápio são nutricionaistas do Programa de Alimentação do Trabalhador,  vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

“Dou nota dez para a OVG que prontamente nos atendeu e que tem sido uma grande parceira da Prefeitura, quando o assunto é a pessoa em situação de vulnerabilidade social”, afirmout[ diretora de proteção social especial da Semas, Margareth Maia. E complementa: “A alimentação daqui é adequada, além do espaço ser um local de resgate social que mata a fome de tantas pessoas.”

A rede Restaurante do Bem é composta por 12 unidades distribuidas em Goiás. Juntas, elas servem 12 mil refeições por dias.  A rede possui duas unidades em Goiânia, duas em Anápolis, duas em Luziânia, uma em Rio Verde, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso, uma em Caldas Novas, uma em Jaraguá e uma em Goianésia.  

O restaurante do Centro de Goiânia, mais movimentado, serve 1.700 refeições diariamente.

“A OVG investe em ações socioassistenciais para ter um acompanhamento mais próximo dos usuários e oferecer dignidade a quem realmente precisa de apoio. O nosso foco é justamente ajudar as pessoas mais necessitadas”, ressaltou a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.


Alimentação Prefeitura de Goiânia Assistência Social
P U B L I C I D A D E