Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Divulgação

O contrato é de 180 dias e prevê que a empresa ficará responsável também por reposição de peças e acessórios, lavagem e lubrificação, seguro total do veículo, monitoramento, e rastreamento, sem limitação de quilometragem

Faltando 3 semanas pra eleição, Rogério Cruz loca 22 ambulâncias para Samu

12/09/2024, às 16:34 · Por Redação

Rogério Cruz parece decidido acabar com os problemas do SAMU em Goiânia faltando apenas três semanas para as eleições. 
Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia acata decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) em contratar 22 ambulâncias por R$ 347 mil ao mês para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital.
Desde maio, o titular da SMS, Wilson Pollara, tenta fazer a locação separadamente de outros procedimentos que ele vinha considerando também emergenciais para solucionar os problemas enfrentados pelo Samu.

O Grupo CDM Saúde, de Contagem (MG), fez a melhor proposta entre as nove interessadas, oferecendo 16,5% de desconto para o valor estimado pela SMS para as 17 ambulâncias de suporte básico e 37,3% para as 5 de suporte avançado. 

O contrato é de 180 dias e prevê que a empresa ficará responsável também por reposição de peças e acessórios, lavagem e lubrificação, seguro total do veículo, monitoramento, e rastreamento, sem limitação de quilometragem. Todo o processo tem sido comunicado ao TCM-GO, que desde julho faz uma auditoria na situação do Samu.

Na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de terça (10), foi publicada portaria designando os servidores municipais que serão fiscal e gestor do contrato. No portal de transparência da Prefeitura, consta a reserva financeira de R$ 1,2 milhão para o serviço. O valor daria para alugar todas as ambulâncias previstas até o final do ano a partir de setembro.


SAMU Rogério Cruz Eleições 2024
P U B L I C I D A D E