Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Aproveitando o momento, o secretário Wilder Morais também irá se pronunciar sobre os últimos passos do andamento do processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva

Redução do ICMS do combustível de aviação em Goiás deve baixar preço de tarifas aéreas

26/11/2019, às 00:45 · Por Pedro Lopes

Em solenidade no Aeroporto Santa Genoveva, o governador Ronaldo Caiado deve apresentar nesta terça-feira, 26, o decreto que confirma a redução do ICMS do combustível de aviação de 15% para 7%. Trata-se da aprovação de uma medida votada e aprovada pelo Conselho Superior de Desenvolvimento Industrial, Comercial e de Serviços. 

Na ocasião, estarão presentes o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; a secretária da Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt; além de empresários do setor de aviação e representantes do Governo Federal, deputados, prefeitos e entidades de classe. 

Aproveitando o momento, o secretário Wilder Morais também irá se pronunciar sobre os últimos passos do andamento do processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, que já está devidamente regularizado para comportar voos internacionais.

Com a redução do imposto ICMS sobre o combustível da aviação, a aposta do governo é um aumento considerável do tráfego aéreo no estado, possibilitando o aumento de voos a partir de Goiânia a taxas mais baratas e servindo de atração de novas empresas aéreas para o Estado.


Aeroporto Santa Genoveva Goiânia Internacional ICMS
P U B L I C I D A D E