Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Carro da suspeita estava cheio de itens para a criança o que reforçou a premeditação do sequestro

Médica presa em Itumbiara após sequestrar recém-nascida premeditou crime, afirma polícia

25/07/2024, às 10:17 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu em flagrante uma médica neurologista de 42 anos em Itumbiara, nesta quarta-feira, 24, sob a acusação de sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia-MG. Segundo as investigações, o crime foi premeditado. No carro da médica, foram encontrados diversos itens novos de enxoval para bebê do sexo feminino, indicando o planejamento do sequestro. A suspeita alegou que os itens seriam um presente para sua empregada doméstica, que está grávida de um menino.

A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, em colaboração com a Polícia Civil de Minas Gerais (3ª DP de Uberlândia). A médica foi autuada pelo crime de sequestro qualificado, que pode resultar em até 5 anos de reclusão.

O Caso
A recém-nascida, sequestrada na última terça-feira, 23, nasceu na Maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A médica neurologista, utilizando seu cargo no hospital, se disfarçou de pediatra e convenceu os pais da bebê a entregarem a criança sob o pretexto de providenciar alimentação com leite materno do hospital. Assim que os pais notaram a ausência da filha, acionaram o sistema de segurança do hospital, mas a médica já havia fugido.


Sequestro Recém-Nascida Médica Uberlândia Itumbiara MG GO Polícia Civil