Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros
Seis militares estavam a bordo do helicóptero quando incidente aconteceu. Apenas o piloto sofreu ferimentos devido ao pouso forçado
Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso forçado no Rio Araguaia
20/07/2024, às 15:10 · Por Redação
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) fez um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, próximo à Itacaiú, distrito de Britânia, na Região Oeste de Goiás, na manhã deste sábado, 20. Seis militares estavam na aeronave quando o incidente aconteceu. Apenas o piloto sofreu ferimentos – todos leves; os demais tripulantes saíram ilesos e passam bem.
O helicóptero era usado para monitorar o local nos finais de semana, devido ao grande volume de turistas. De acordo com o piloto do helicóptero, o tenente-coronel Igor, a aeronave perdeu força quando passava pelo posto de Itacaiú no sentido de Aragarças, precisando fazendo um pouso forçado. Moradores da região e turistas que aproveitavam as praias do rio relataram que se assustaram com o momento. Um vídeo mostra o helicóptero já dentro da água e uma mulher afirma ter pensado que a aeronave iria cair em cima deles.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que as equipes do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estão no local. Segundo os bombeiros, a aeronave não atendia uma ocorrência no momento.
Acidente Pouso Forçado Helicoptéro Copro de Bombeiros Araguaia Goiás,