P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

“A energia acabou e o nosso gerador acabou não aguentando tantas horas de trabalho. O gerador também veio a queimar. Enquanto eu loquei outro gerador, morreram 46 mil aves aqui na nossa granja”, contou a empresária

Mais de 46 mil aves de granja morrem após 16 horas sem energia em Americano do Brasil

21/11/2019, às 00:24 · Por Pedro Lopes

46 mil aves de granja morreram após prolongada falta de energia em Americano do Brasil. Devido à falta de energia, os geradores da empresa foram acionados, mas até eles perderam carga e pararam de funcionar, causando a morte dos animais. 

O transtorno gerado pelas sequentes falhas de energia tem gerado inúmeras críticas ao serviço prestado pela Enel Distribuição, inclusive do próprio governador Ronaldo Caiado, que compartilhou em suas redes sociais o vídeo publicado pela dona do aviário.  “A energia acabou e o nosso gerador acabou não aguentando tantas horas de trabalho. O gerador também veio a queimar. Enquanto eu loquei outro gerador, morreram 46 mil aves aqui na nossa granja”, contou a empresária. 

Ainda envolvendo a escassez de energia, a diretoria das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) divulgou no último sábado,16, uma nota de repúdio sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado. A nota acusa que houve falta de energia por 16 horas, causando impactos gerais sobre mercadorias. 

“As Centrais de Abastecimento de Goiás, repudia de forma veemente em desfavor da Enel Distribuição pelo péssimo serviço prestado como distribuidora de energia para a Ceasa. Todos os prejuízos devido à falta de energia serão contabilizados pela diretoria do entreposto que exigirá o ressarcimento junto a Enel para todos os concessionários prejudicados neste período”, informou a Ceasa em nota.


Americano do Brasil Energia Aves Granja Enel Celg D
P U B L I C I D A D E