Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: TV Senado/Reprodução

Segundo a assessoria de imprensa do Presidência do Senado, Kajuru está consciente e será encaminhado à emergência do Hospital Sírio-Libanês

Com convulsão, Kajuru desmaia no plenário do Senado e é levado para o hospital

20/11/2019, às 05:55 · Por Eduardo Horacio

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) passou mal durante a votação dos destaques da proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela à reforma da Previdência na noite desta terça-feira, 16, e precisou ser retirado do plenário na maca da equipe médica da Casa.

Ele teve uma pequena convulsão, informou o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e fez o primeiro atendimento ao parlamentar, o colega de plenário sofreu uma convulsão e perdeu os sentidos, mas já recuperou a consciência. “No calor do debate ele teve uma pequena convulsão. Fizemos o atendimento inicial, vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral, fizemos a abertura para a respiração pela boca […] e trouxemos para o serviço médico”, contou Alencar. “Ele [Kajuru] não vai ficar com nenhuma sequela, está respirando, tava até agora há pouco brincando com o [senador] Romário. O debate às vezes é muito acirrado e as pessoas podem ter algum problema”, completou.

Segundo a assessoria de imprensa do Presidência do Senado, ele está consciente e será encaminhado à emergência do Hospital Sírio-Libanês. Kajuru é diabético e deverá passar por uma bateria de exames para monitorar as taxas dele e o que motivou a convulsão. Segundo a equipe médica do Senado, ele vomitou, perdeu a consciência, mas logo depois voltou à lucidez.

A assessora de imprensa dele, que o acompanhou no atendimento, informou que ele já estava passando mal desde o início da sessão, que iniciou por volta das 17h.


Jorge Kajuru Diabetes Convulsão Otto Alencar
P U B L I C I D A D E