Matérias
Divulgação
Gustavo Gayer ataca Kajuru e o acusa de fake news; deputado federal por Goiás sugere que o senador tem problemas mentais e que encontro de sertanejos com Lula é uma invenção
Gustavo Gayer ataca Kajuru e o acusa de fake news
04/07/2024, às 15:22 · Por Redação
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) criticou o senador Jorge Kajuru (PSB) em um vídeo publicado no YouTube. Gayer classificou Kajuru como o "pior senador" do Brasil, além de insinuar que o parlamentar sofre de problemas mentais. O deputado também desmentiu a informação de que Kajuru estaria organizando um encontro entre o presidente Lula e cantores sertanejos, chamando-a de mentira.
“Eu não sei se você foi único e exclusivamente pela fala do Kajuru, se você fez essa besteira porque não conhece o senador”, declarou Gayer, referindo-se a uma matéria publicada por Lauro Jardim no Globo, que ele classificou como fake news. “Aqui fala que o Kajuru... E mais uma vez peço desculpas porque ele é um senador de Goiás, o pior senador do Brasil hoje é do meu estado, mas isso em breve vai mudar.”
Gayer afirmou que conversou com várias figuras do mundo sertanejo e pode garantir que a informação sobre o encontro é falsa. "Inclusive, neste momento enquanto gravo este vídeo, Chitãozinho e Xororó estão emitindo uma nota de repúdio".
Entretanto, até o momento, nenhuma nota oficial foi encontrada da assessoria de comunicação dos cantores Chitãozinho e Xororó ou de outros artistas mencionados. A única declaração veio da equipe do cantor Leonardo, que, embora não negue a aproximação, informou que o almoço não ocorrerá devido à intensa agenda de shows do artista. Bruno & Marrone afirmaram desconhecer o convite, e Eduardo Costa também declarou não ter conhecimento do evento.
Apesar das críticas de Gayer, o senador Jorge Kajuru foi recentemente reconhecido como um dos parlamentares em ascensão de 2024, segundo a lista dos "cabeças" do Congresso Nacional divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) em 28 de junho.
Política Gustavo Gayer Jorge Kajuru Farpas Goiás,