Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/ Alego

Governador já havia dito na semana passada que a Enel não vem cumprindo o plano de medidas acordado em agosto deste ano

Líder do MDB concorda com Caiado sobre a situação crítica da Enel

18/11/2019, às 11:00 · Por Pedro Lopes

O líder do MDB na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Henrique Arantes, repetiu o tom governador Ronaldo Caiado contra os serviços prestados pela Enel no Estado. Segundo a jornalista Fabiana Pulcineli, o parlamentar quer criminalizar a empresa pelo não cumprimento de metas e pelas constantes falhas no fornecimento de energia elétrica. 

"Só com diálogo não vamos avançar. Temos de buscar criminalizar essa posição da empresa, ver até se cabe pedido de prisão", disse. Henrique Arantes, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, se reuniu com integrantes da Polícia Civil para sugerir a abertura de inquéritos para investigar se a companhia comete crimes contra o consumidor. 

O governador já havia dito na semana passada que a Enel não vem cumprindo o plano de medidas acordado em agosto deste ano. O programa, que deveria ser executado pela empresa italiana, tinha o objetivo de atender plenamente à população. “Chega! Esgotada toda e qualquer negociação com a Enel!” afirmou. As críticas se referem às falhas no fornecimento de energia que, segundo ele, causam transtornos e impactam diretamente na economia goiana. 


Alego Henrique Arantes Enel Ronaldo Caiado CPI da Enel
P U B L I C I D A D E