P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 19/06/24
Matérias
Divulgação

Para José Nelto (PP), a matéria "é de um grupo de parlamentares fora da lei, que não querem respeitar uma decisão do Poder Judiciário"

José Nelto é contra anistia a golpistas do 8 de janeiro

10/06/2024, às 17:11 · Por Redação

O deputado federal goiano José Nelto (PP) é contra o projeto que proíbe a homologação de delações premiadas. A proposta é considerada como uma 'etapa' de um processo que pretende permitir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disputar as eleições de 2026, a Câmara dos Deputados planeja iniciar a votação nesta terça-feira, 11. 

Para José Nelto (PP), a matéria "é de um grupo de parlamentares fora da lei, que não querem respeitar uma decisão do Poder Judiciário". "Quem anistia, absolve ou condena é o Poder Judiciário. Não cabe ao Legislativo. Isso causa insegurança jurídica", explicou ao POPULAR. 

"Você acaba de ter uma tentativa de golpe no país e em seguida o Legislativo anistiando um trabalho da Polícia Federal e do Poder Judiciário. Joga isso por terra", afirmou Nelto. "O Congresso pagará um preço muito grande", finaliza.

As propostas em discussão no Legislativo fazem parte de tentativa dos parlamentares bolsonaristas de derrubar a inelegibilidade do ex-presidente, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico e está impedido de disputar as eleições de 2026. Para José Nelto, a intenção desmoraliza os Poderes. "Coloca a questão jurídica no Brasil em uma situação muito delicada", afirmou.


José Nelto Câmara dos Deputados PP
P U B L I C I D A D E