P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 19/06/24
Matérias
Divulgação

Valor destinado no edital é de R$ 4,2 milhões

Prazo para se inscrever em lei de incentivo à Cultura termina nesta semana

10/06/2024, às 09:36 · Por Redação

A prefeitura de Goiânia prorrogou para às 23h59 da próxima sexta-feira (14) o prazo de inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024. Segundo a secretaria municipal de Cultura (Secult), estão disponíveis R$ 4.199.000,00 para os selecionados.

Inicialmente, as inscrições seriam de 15 de abril a 31 de maio, mas houve a prorrogação. A oportunidade é voltada para pessoas físicas, jurídicas e organizações sem fins lucrativos, que comprovem atuação em Goiânia.

Estão aptos a concorrer projetos das modalidades: circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações.

Segundo o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), Goiânia tem muitos talentos e o valor vai financiar grandes projetos culturais. “Eu sei o quanto a Lei de Incentivo à Cultura é valorosa para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais. O artista ganha, o goianiense ganha e Goiânia ganha com mais cultura e arte espalhada para todo lado”, afirma.

Interessados, podem se inscrever de forma gratuita pelo site goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/. No local também consta o edital e todos os formulários que precisam ser preenchidos.


Cultura Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E