P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 19/06/24
Matérias
Divulgação

Policiais atuaram após denúncia

PM-GO salva crianças mantidas em cárcere privado por foragido da Justiça em Goiânia

10/06/2024, às 09:30 · Por Redação

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Trindade atuou no resgate de três crianças que eram mantidas em cárcere, em Goiânia, por um foragido da Justiça. Durante a ação, houve troca de tiros, com um policial ferido e o acusado morto. O caso aconteceu no fim de semana.

A corporação foi informada de que o homem mantinha três crianças em cárcere privado e as ameaçava de morte, no Conjunto Vera Cruz. Ao chegarem no local, os agentes ouviram gritos e entraram na residência.

Dentro da casa, eles viram o foragido com uma arma de fogo na mão, mantendo uma das crianças como “escudo”. Os policiais pediram que o homem se rendesse e entregasse o menor, mas ele não cedeu.

Na primeira oportunidade, o Tenente Arantes entrou em luta corporal e conseguiu retirar a criança do criminoso, que disparou e atingiu a mão do policial. O militar revidou e acertou o indivíduo.


O socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. As crianças foram liberadas sem ferimentos. Depois da ocorrência, os policiais verificaram que o homem era foragido da Justiça, faccionado e tinha passagens pelos crimes de roubo a mão armada, além de outras passagens.


No local, foram encontrados um revólver calibre 38 (usado no confronto), outro revólver calibre 32 e uma peça de maconha. Não foi informado o nome do foragido e nem a relação dele com as crianças. Conforme um dos denunciantes, a mãe dos menores era ameaçada pelo homem, que estaria vendendo droga no local.


PM-GO Cárcere
P U B L I C I D A D E