Matérias
DivulgaçãoJuiz de Direito, professor e autor de 15 livros, Abílio Wolney Aires Neto ocupará a cadeira de número 9 na Academia Goiana de Letras e vai suceder Waldomiro Bariani Ortêncio
Abílio Wolney Aires Neto é eleito para a Academia Goiana de Letras
09/06/2024, às 08:06 · Por Redação
O juiz Abílio Wolney Aires Neto foi eleito membro da Academia Goiana de Letras (AGL). Ele ocupará a cadeira de número 9, que pertenceu ao escritor Waldomiro Bariani Ortêncio e tem como patrono Antônio Americano do Brasil. A data para a solenidade de posse ainda será definida.
Abílio Wolney Aires Neto é um profissional cheio de habilidades. Além de ser juiz de Direito, é professor, mestre em Direito, autor de 15 livros, e atualmente, graduando em História e Filosofia e calouro de Jornalismo. Sua vasta produção literária e acadêmica lhe conferiu o prestigiado reconhecimento da AGL.
“É uma honra poder adentrar a casa master da literatura goiana, inclusive representando a magistratura do nosso estado. É importante para o Judiciário ocupar um espaço como esse, o que demonstra que o juiz não só trabalha com o processo, ele também pode produzir arte, literatura e história como contribuição para o meio social enquanto cultura”, afirmou Abílio, ressaltando a relevância da interação entre o Direito e as Artes.
Além de suas atividades no Judiciário, Abílio Wolney Aires Neto colabora com o jornal Opção, com poemas, ensaios e resenhas.
Abílio Wolney Aires Neto AGL Goiás,