P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 19/06/24
Matérias
Divulgação

Segundo a PC, no dia do roubo, a dona da casa foi surpreendida por dois homens que se identificaram como policiais

Guarda Civil de Aparecida se passa por policial e é preso acusado de roubar casa em Goiânia

07/06/2024, às 16:07 · Por Redação

Um guarda civil e outros dois suspeitos de roubar uma casa em Goiânia foram presos nesta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil (PC), a residência, localizada no setor Residencial Monte Carlo, foi alvo do grupo em março deste ano. Durante as investigações, descobriu-se que um dos integrantes do grupo é da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia.

Segundo a PC, no dia do roubo, a dona da casa foi surpreendida por dois homens que se identificaram como policiais. Eles algemaram a mulher e perguntaram se havia algum objeto ilícito na casa. A vítima afirmou que não, mas mesmo assim os homens fizeram ameaças e levaram diversos objetos de valor e dinheiro, inclusive acessando a conta bancária da vítima por um aplicativo.

Ainda conforme as investigações, no dia seguinte ao roubo, a mulher foi novamente procurada pelos homens, que exigiram mais dinheiro para que ela não fosse prejudicada criminalmente. A vítima recusou-se a entregar qualquer quantia aos suspeitos.

Durante a operação desta quinta-feira (6), a polícia encontrou na casa de um dos suspeitos uma arma de fogo tipo garrucha e munições de vários calibres, todas sem autorização legal. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Uma mulher, também presa na operação, é a terceira suspeita de participação no crime.

Em nota, a GCM de Aparecida de Goiânia informou que o guarda civil envolvido foi afastado de suas funções. A corporação se colocou à disposição para esclarecimentos e destacou que não compactua com esse tipo de conduta.

Nota da GCM de Aparecida de Goiânia
"A Secretaria de Segurança Pública de Aparecida informa que o guarda civil mencionado está afastado de suas funções operacionais desde o início das investigações pela Polícia Civil e que o caso está também na Corregedoria da Guarda Civil Municipal para serem tomadas as devidas providências com relação ao desligamento do mesmo da corporação. A corporação se encontra também à disposição para quaisquer esclarecimentos. A Prefeitura de Aparecida e o Comando da GCM ressaltam que não compactuam com este tipo de conduta."


Guarda Civil Aparecida de Goiânia Goiânia
P U B L I C I D A D E