Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Durante o tempo em que esteve à frente do Iphan Goiás, Saddi se destacou pelo empenho em viabilizar a preservação de obras importantes para a memória da cidade

Salma Saddi, ex-superintendente do Iphan Goiás, será contemplada com Troféu Buritis

16/11/2019, às 03:26 · Por Pedro Lopes

A ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás Salma Saddi foi contemplada com o Troféu Buritis, cuja cerimônia de homenagem será na próxima segunda-feira (18) no Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), a partir das 19h. 

A premiação é distribuída anualmente desde 2013, quando foi lançado pelo Conselho Municipal de Cultura. O objetivo é homenagear aqueles que, de alguma forma, fortaleceram a cultura goianiense por meio de ações relevantes para o patrimônio da capital. 

Durante o tempo que esteve à frente do Iphan Goiás, Saddi se destacou por viabilizar a preservação de obras importantes para a memória da cidade. As de maior barulho foram a requalificação urbana da Praça Cívica e a restauração da Estação Ferroviária, iniciativa que reverberou positivamente entre a população. 

Salma Saddi foi exonerada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, em setembro deste ano. 

Salma Saddi Iphan Patrimônio Cultura Prêmio Buritis
P U B L I C I D A D E