P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 23/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Prefeitura de Caldas Novas confirma que Sérgio Gustavo da Silva está em Porto Alegre auxiliando vítimas de enchentes; diárias são para 9 dias, esclarece o poder público

Secretário de Caldas Novas viaja para ajudar vítimas do RS, mas recebe diária

14/05/2024, às 11:08 · Por Redação

A Prefeitura de Caldas Novas confirmou que o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), Sérgio Gustavo da Silva, está recebendo diárias do poder público enquanto presta auxílio às vítimas das enchentes em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele também está utilizando o próprio PIX para arrecadar doações, segundo informações da administração municipal.

Conforme divulgado pela prefeitura, a Defesa Civil de Caldas Novas faz parte da força-tarefa de voluntários enviada para ajudar na região afetada pelas enchentes. Os valores das diárias recebidas por Sérgio Gustavo são destinados a cobrir despesas durante os 9 dias de sua permanência na cidade.

Segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do município, o secretário iniciou sua viagem para Porto Alegre em 9 de maio e ficará na cidade até o dia 17 do mesmo mês. Sua participação está voltada para integrar a equipe de resgate animal, representando tanto a Defesa Civil de Caldas Novas quanto a Semmarh.

Apesar de estar sendo custeado pela prefeitura, Sérgio Gustavo também lançou uma campanha de arrecadação online nas redes sociais, buscando doações em dinheiro para a aquisição de equipamentos. A administração municipal esclareceu que essa iniciativa visa contribuir para a compra de roupas adequadas ao trabalho em ambiente aquático e frio, além de medicamentos para o tratamento dos animais resgatados na área afetada pelas enchentes.


Prefeitura de Caldas Novas Sérgio Gustavo da Silva Porto Alegre Rio Grande do Sul,
P U B L I C I D A D E